sábado, 27 de julho de 2013
TROCA DE COMANDO NA PMERJ
Ações truculentas em protestos teriam levado Beltrame a pedir substituição. Ato tentou chamar atenção do Papa em Copa
MARIA INEZ MAGALHÃES , FRANCISCO EDSON ALVES , CHRISTINA NASCIMENTO E FLAVIO ARAÚJO
Rio - Com a imagem desgastada pelas duras críticas quanto à maneira truculenta de reprimir as manifestações, a PM enfrenta agora um embate, dentro da própria instituição. Na semana que vem, deverá ser nomeado um novo comandante-geral para substituir o coronel Erir da Costa Filho, no posto há quase dois anos. A substituição teria sido um pedido do secretário de Segurança Pública, José Mariano, ao governador.
Além das ações contra manifestantes, uma discussão pelo Twitter da corporação, gerenciado por Erir, com a Alerj e a Ordem dos Advogados do Brasil teria desagradado a Beltrame. E uma discussão ríspida entre ele e o oficial teria sido a gota d’água.
Entre os nomes cotados para suceder Erir estão o chefe do Estado Maior, coronel Robson Rodrigues; o comandante da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), coronel Paulo Henrique de Moraes; e o relações públicas da PM, coronel Frederico Caldas, até agora o mais cotado.
Mas circulam ainda os nomes do coronel Cláudio Lima Freire, do 3º (CPA), responsável pela Baixada; e do coronel Henrique Lima Castro, que está na Secretaria Extraordinária de Segurança de Grandes Eventos. Robson já respondeu a processo por envolvimento com a Liesa.
Paulo Henrique é citado no assassinato da juíza Patrícia Acioli porque era chefe da segurança do Tribunal de Justiça na época em que a magistrada teve a segurança negada.
FONTE: O DIA
POLICIAIS MILITARES DO 12°BPM SOFREM TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Dois policiais militares do 12º BPM (Niterói) foram baleados, na noite desta quinta-feira, em São Gonçalo, município da Região Metropolitana do Rio. Os cabos J. Vieira e Borges estavam num Renault Sandero e passavam pelo bairro Porto Velho quando foram fechados por um Palio Weekend. Houve troca de tiros. J. Vieira foi baleado na cabeça e está internado em estado grave no Hospital Azevedo Lima, em Niterói, também na Região Metropolitana. Já Borges levou um tiro no peito e foi levado para o Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo. A PM informou que os dois cabos seriam promovidos a terceiro-sargento nesta sexta-feira.
O carro em que estavam os bandidos foi encontrado momentos depois na Rua Comandante Ari Parreiras, no bairro Paraíso, em São Gonçalo. No veículo foi encontrada uma réplica de fuzil. Os suspeitos seguiram num ônibus em direção a Niterói. Um deles estava ferido no braço e na barriga e procurou socorro no Azevedo Lima. Ele foi reconhecido como um dos homens que trocou tiros com os PMs e está preso sob custódia.
O caso foi registrado na 73ª DP (Neves). Os investigadores devem pedir as imagens das câmeras do ônibus em que os suspeitos fugiram nesta sexta.
FONTE:extra.globo.com
POLICIAL CIVIL É MORTO E SEU CORPO JOGADO DE VIADUTO.
Um policial civil foi morto a tiros, na madrugada desta sexta-feira, em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio. Segundo informações de policiais militares do 9º BPM (Rocha Miranda), Jorge Luís Cavalcante Lage era lotado na 40ª DP (Honório Gurgel) e foi rendido próximo ao Viaduto de Rocha Miranda. Os bandidos teriam descoberto que ele era policial e decidiram matá-lo. O corpo de Jorge foi jogado sob o viaduto, no trecho próximo à Rua Conselheiro Galvão. Segundo as primeiras informações, Jorge levou um tiro na nuca e outro nas costas. O carro do policial, um Santana prata, foi levado pelos criminosos.
O caso será investigado pela Divisão de Homicídios.
Fonte: extra.globo.com/
segunda-feira, 22 de julho de 2013
MAIORIA DAS CABINES DA PM ESTÃO VAZIAS.


MULHER É BALEADA EM TENTATIVA DE ASSALTO E MORRE NA RUA DA CASA DO CMT GERAL DA PMERJ

sexta-feira, 19 de julho de 2013
CMT GERAL DEFENDE A PMERJ DIANTE DA IMPRENSA.
CMT DA PMERJ DÁ RECADO A IMPRENSA:
" NÓS SOMOS CIDADÃOS " , " ESSES DIREITOS HUMANOS NÃO É PRA POLÍCIA" , "DEBAIXO DESSA FARDA SOMOS CIDADÃOS"
NOSSA OPINIÃO: MUITO BOM COMANDANTE !!! É ISSO AÍ.
sábado, 13 de julho de 2013
ANISTIA APROVADA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS E NO SENADO FEDERAL.
ANISTIA APROVADA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS E NO SENADO FEDERAL.
A Câmara dos Deputados aprovou neta terça-feira (9), por votação simbólica, a ampliação da anistia a policiais militares e bombeiros que participaram de movimentos reivindicatórios e greves por melhores salários e condições de trabalho e de salário. A anistia compreende os fatos ocorridos entre 1997 e 2011.
De acordo com o texto, serão beneficiados os policiais e bombeiros dos estados de Alagoas, da Bahia, do Ceará, de Goiás, do Maranhão, de Mato Grosso, Minas Gerais, da Paraíba, do Piauí, de Pernambuco, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Norte, de Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e do Tocantins, além do Distrito Federal.
O texto, que agora seguirá para análise e votação do Senado, atualiza lei de 2011 que já havia concedido anistia a policiais militares e bombeiros de diversos estados. O projeto não estava previsto na pauta, mas foi incluído por acordo entre os líderes.
POLICIAIS DO 15°BPM PRENDEM HOMEM SUSPEITO DE SER TRAFICANTE.

POLICIAIS DO 16° OLARIA FECHAM BINGO NA PENHA.
Policiais do 16º BPM (Olaria) fecharam um bingo que funcionava numa sala comercial na Penha. Três pessoas, sendo dois apostadores e um funcionários, foram detidas e levadas para a 22ª DP (Penha).
Os militares chegaram até o local depois de receberem informações sobre o funcionamento do espaço. A ação, que foi iniciada às 15h30m, resultou na apreensão de 18 máquinas caça-níqueis e quantia em dinheiro ainda não contabilizada.
FONTE: EXTRA
quinta-feira, 11 de julho de 2013
CORREGEDORIA FAZ OPERAÇÃO PARA PRENDER POLICIAIS E BOMBEIROS ENVOLVIDOS COM PROSTÍBULOS , MILÍCIA,GATONET ,ENTRE OUTRAS IRREGULARIDADES.

segunda-feira, 8 de julho de 2013
TRAFICANTES E MILICIA SE ENFRENTAM EM JACAREPAGUÁ.

quinta-feira, 4 de julho de 2013
DIVULGUEM A FOTO DESSE MATADOR DE POLICIAIS MILITARES.
MENSAGEM DO COMANDANTE DA PMERJ SOBRE A OPERAÇÃO NO COMPLEXO DA MARÉ.
MENSAGEM DO CEL ERIR EM SEU FACEBOOK.
Posicionamento sobre a Maré, Compartilhem!!!!
1- A assessoria de imprensa informa que a ação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) na comunidade da Maré no dia 24 de junho de 2013, se deu em decorrência da presença de marginais que se infiltraram em uma manifestação que acontecia no bairro de Bonsucesso. A PM foi acionada por conta do registro de saques, tentativa de invasão de um motel e roubos em série na Avenida Brasil. Houve um cerco inicial do efetivo do 22º batalhão (Maré), que foi recebido a tiros. Foi necessário o reforço de policiais do Batalhão de Choque em razão da presença de criminosos armados com fuzis, que faziam disparos em direção à Avenida Brasil.
2- Devido à gravidade da situação, o comandante do Comando de Operações Especiais (COE), a quem o BOPE é subordinado, solicitou ao chefe do Estado-Maior Geral Operacional o emprego da unidade, de quem obteve a devida autorização.
3- O emprego do BOPE, cujo acionamento de acordo com as normas expressas da corporação se dá exclusivamente pelo comandante-geral ou pelo chefe do Estado-Maior Geral Operacional, ocorre em duas situações: ações planejadas ou emergenciais. Cabe destacar que mesmo em situações emergenciais, toda ação é precedida de um planejamento imediato para a atuação da tropa, que obedece a um procedimento operacional padrão, fruto da normatização existente na PM.
4- Toda a ação da BOPE foi em decorrência do enfrentamento que houve por parte de marginais fortemente armados. Como resultado da ação, foram apreendidos três fuzis, uma submetralhadora calibre 40, uma carabina, três pistolas, uma granada, 7.327 trouxinhas de maconha, 30 tabletes grandes de maconha, 1.060 sacolés de cocaína e um saco com um quilo da mesma droga, 150 pedras de crack e 120 bolas de haxixe.
5- Tão logo tomou conhecimento do emprego da tropa, o tenente-coronel Renê Alonso, comandante do BOPE, foi para o local e assumiu o comando da operação até o final.
6- O comando da Polícia Militar instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar todas as circunstâncias da operação.
Compartilhem!!!!
MENSAGEM DO COMANDANTE GERAL DA PMERJ - DOMINGO DIA 30 /06/2013
Eu amo a nossa PMERJ;
Eu amo todos os policiais militares.
Nós merecemos.
Parabéns, PMERJ!!!
Aguardem!!!
===========
SERÁ QUE VEM AUMENTO POR AÍ !!!
BANDIDOS JOGAM DROGAS PELA JANELA DO CARRO FUGINDO DE POLICIAIS MILITARES.

quarta-feira, 3 de julho de 2013
MILICANO ACUSADO DE MATAR 2 POLICIAIS MILITARES E PLANEJAR ASSASSINATO DE PROMOTORA É PRESO.

POLICIAIS MILITARES DO 41°BPM MATAM CHEFE DO MORRO DO CHAPADÃO.

segunda-feira, 1 de julho de 2013
PM DE UPP DA PROVIDÊNCIA É BALEADO.
O PM David Santos Barbosa, lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro da Providência, no Centro, foi baleado no fim da noite deste domingo, em Irajá, na Zona Norte.
Ele pilotava uma moto Kawasaki branca de 650 cilindradas pela Avenida Pastor Martin Luther King Junior, quando foi cercado por cinco homens armados em um Peugeot branco. O PM abandonou o veículo e tentou fugir a pé. Na fuga, ele foi baleado na perna esquerda. David foi socorrido por um taxista e levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Sua moto foi levada pelos bandidos. A ocorrência foi registrada na 27ª DP (Vicente de Carvalho).
Fonte: http://extra.globo.com/
Polícia faz operação no Morro do Chapadão.
A Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) da Secretaria de Segurança do Rio realiza, nesta quinta-feira, a Operação Pescador, no Morro do Chapadão, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio. O objetivo da ação é cumprir 13 mandados de prisão contra bandidos da comunidade. Doze pessoas já foram presas.
A operação é consequência de uma investigação iniciada pela SSINTE depois da prisão do traficante Luis Fernando Nascimento Ferreira, o Nando Bacalhau. Os agentes passaram a monitorar os bandidos para definir quem ocuparia a posição de Nando como chefe do tráfico no Chapadão.
Um dos mandados de prisão foi expedido contra Felipe Rodrigues de Lima, o Fu, Gordo ou Fufuca, apontado como o atual chefe do tráfico da comunidade. Felipe é filho do traficante Ricardo Chaves Castro de Lima, o Fu da Mineira, atualmente preso no Presídio Federal de Catanduvas e cunhado de Nando Bacalhau. Apesar da proximidade com Nando Bacalhau, foi identificado nas investigações que Fufuca não segue as diretrizes do criminoso preso, negando-se inclusive a dar dinheiro à família de Nando Bacalhau e enfatizando posse do território.
Os presos em flagrante foram identificados como Renato Santos Ferreira, Allan Batista Ferreira; Marcos Vinícius Ribeiro Ferreira, Alexandre Cráus da Costa; Deiveson Costa de Lima; Adriano Barboza de Souza e Luis Henrique Ferreira de Melo, conhecido como Angolano, de 37 anos. Ele é apontado por investigações da Polícia Civil como o homem que invadiu o Posto de Atendimento Médico (PAM) de Coelho Neto e em seguida sequestrou um ônibus escolar com 40 crianças em setembro do ano passado. No PAM de Coelho Neto, Angolano fez de escudo a comerciária Cláudia Lago de Souza, 33, que morreu baleada no abdômen na troca de tiros.
As investigações apontaram ainda que a quadrilha do Morro do Chapadão é a responsável pelo aumento dos índices de criminalidade naquela região pela prática frequente de assaltos. De acordo com os policiais responsáveis pelas investigações, a quadrilha age com extrema violência, inclusive contra os próprios moradores.
A operação tem o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Choque (BPChq), de batalhões do 2º Comando de Policiamento de Área (CPA) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO-IE).
http://extra.globo.com/
Assinar:
Postagens (Atom)