sexta-feira, 6 de julho de 2012

BANDIDO CONFESSA QUE MATOU POLÍTICO COM TIROS DE FUZIL.

Um dos dez acusados de participar do resgate de Diogo de Souza Feitoza, o DG, o traficante Davi Moraes da Silva, o Paraíba, também é apontado como responsável por um outro crime de repercussão. Ele foi flagrado, em escutas telefônicas, confessando ter assassinado Jorge Vieira, de 51 anos, secretário- geral do diretório municipal do PDT no Rio. O crime ocorreu na tarde do dia 12 de julho de 2008, na Avenida dos Democráticos, em Bonsucesso. No grampo, feito pela Polícia Civil com autorização judicial, Paraíba diz, minutos depois do crime, que disparou uma rajada de fuzil quando o Escort em que o político viajava bateu contra um dos carros de um bonde.

O comboio seguia pela contramão da Avenida quando a batida aconteceu. “Saiu um rajadão aqui direto no carro”, disse o bandido em conversa com o traficante Alexander de Jesus Carlos, o Choque, que na época chefiava o comércio de drogas na favela de Manguinhos, e agora está preso. Paraíba estava com outros dois bandidos e ocupava o banco do carona de um carro. Armado de fuzil, ele coordenava o comboio, que naquela oportunidade deixava o Jacarezinho em direção à favela de Manguinhos. Com seis mandados de prisão e 11 anotações criminais, Paraíba é apontado em denúncia do Ministério Público como homem encarregado de puxar bondes e de guardar o armamento do bando que atua na Mandela e em Manguinhos.

No dia 31 de julho de 2010, Paraíba foi flagrado em outro grampo telefônico, comandando mais uma vez um bonde. No diálogo com um bandido ainda não identificado, gravado às 19h04m, Davi Moraes de Sá determina o fechamento do tráfego na esquina das Avenidas dos Democráticos e Dom Hélder Câmara.

Desta vez, os traficantes estavam saindo de Manguinhos para Jacarezinho. “Aí, prepara os sete menores aí, os sete moleques aí, manda ir a rapaziada aí, tudo de caneta (fuzil). Quando nós mandar (sic) parar, é pra parar tudo, engarrafar tudo”, disse o bandido. “Já é, mas não é pra parar agora não, né?”, pergunta um cúmplice. “Não, quando eu falar, aí para”, diz Paraíba, pouco antes de desligar . O grupo de Paraíba é chefiado por Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto e por DG. Contra este último, o Disque-denúncia (2253-1177) havia recebido, até ontem, 79 denúncias.


FONTE: Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/grampo-flagra-bandido-que-resgatou-dg-confessando-morte-de-politico-5403805.html#ixzz1zrWCNFR6

Nenhum comentário:

Postar um comentário