terça-feira, 3 de julho de 2012

BANDIDOS INVADEM DELEGACIA E RESGATAM CRIMINOSO.


delegado Antenor Martins, da Delegacia do Engenho Novo (25ª DP), disse na tarde desta terça-feira (3) que a Polícia Civil já identificou a maioria dos 15 homens que invadiram a delegacia e resgataram um suspeito que estava preso na unidade.

Segundo o delegado, a invasão aconteceu por volta das 14h30 desta terça-feira, após policiais terem prendido um suspeito de ser traficante de uma favela do complexo de Manguinhos, na zona norte do Rio. O homem conhecido como D.G. foi preso após se acidentar com uma motocicleta perto da comunidade e foi detido com duas granadas.

Disque-Denúncia divulga foto de traficante resgatado de dentro de delegacia

— A delegacia estava cheia de pessoas e policiais. Não houve condições de reação para não colocar a vida das pessoas em risco, uma vez que os criminosos estavam fortemente armados.

O delegado informou ainda que o suspeito que foi resgatado estava dentro da carceragem e que os homens cortaram o cadeado da prisão com um alicate de prisão. A ação durou cerca de três minutos.

As polícias Civil e Militar trabalham para recapturar o homem que estava detido e prender os demais que invadiram a delegacia. Uma moto foi encontrada durante as buscas e o veículo pode ter sido usado no crime.

Em nota, a chefe da Polícia Civil, Martha Rocha, informou que determinou a ação imediata para apuração dos fatos que levaram ao ataque sofrido na 25ª DP, que resultou na fuga do traficante conhecido como D.G.

O Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis) informou através de nota que já vem solicitando ao governo que cumpra a lei 699/83, que prevê um efetivo de 23.500 policiais civis para oferecer um melhor serviço à população. Atualmente o contingente é de 9.500 agentes em todo o Estado do Rio. Em consequência, o número de policiais em cada delegacia fica 50% abaixo do previsto no expediente e escala de plantão. O Sindipol informou ainda que lamenta o corrido e espera que a Secretaria de Segurança Pública tome as providências necessárias para que tal ação não se repita, garantindo a segurança dos policiais civis em seus locais de trabalho.


FONTE:http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/titular-da-delegacia-que-foi-invadida-por-bandidos-diz-que-maioria-dos-suspeitos-ja-foi-identificada-20120703.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário