quinta-feira, 27 de dezembro de 2012
Polícia vai pedir indiciamento de policial suspeito de matar passista
O delegado Delmir Gouvea, titular da 64ª DP (São João de Meriti), pedirá nesta sexta-feira o indiciamento de dois policiais militares do 21º BPM (Sâo João de Meriti), como resultado do inquérito que investigou a morte da passista Ingrid Santos. A jovem de 22 anos foi atingida por uma bala perdida durante um suposto confronto entre policiais e bandidos no bairro Éden, em São João de Meriti, em 23 de outubro deste ano. Atualmente, os dois suspeitos - os sargentos Roberth do Nascimento e Alex dos Santos Serbino - cumprem serviço interno no batalhão.
Delmir afirmou que pedirá o indiciamento de Roberth por homicídio doloso duplamente qualificado, ou seja, quando há a intenção de matar. As qualificações serão pedidas, segundo o delegado, por ter se tratado de um crime fútil, apenas porque a vítima correu, e por ela não ter tido chance de se defender. Caso seja condenado, Roberth pode receber uma pena de 12 a 30 anos.
O delegado pediu o indiciamento de Alex pelo crime de falso testemunho.
- Falso testemunho, porque ele corroborou a mentira do outro - explicou o delegado.
Na visão de Delmir, as provas recolhidas pela investigação corroboram a versão da família da jovem, de que não houve confronto com a polícia. O delegado disse ter "várias testemunhas", entre elas duas que teriam assistido ao disparo feito por Roberth.
O exame de balística também mostrou que o projétil que matou a passista pertencia ao estojo de projéteis da pistola de Roberth.
- Os jovens estavam desarmados, apenas correram. Os policiais haviam dito que os jovens estavam atirando contra eles e teriam fugido. Isso não é verdade.
O Ministério Público receberá nesta sexta-feira o relatório do delegado, com os pedidos de indiciamento. Ingrid era passista da escola de samba Inocentes de Belford Roxo.
FONTE: http://extra.globo.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário