terça-feira, 18 de dezembro de 2012
POLICIAIS PRESOS DO 15°BPM VOLTAM PARA BANGU 8
Cerca de 35 PMs presos no Complexo de Gericinó foram transferidos para o Batalhão Especial Prisional (BEP) na madrugada de sexta-feira, dia 14. Algumas horas depois, decisão da juíza Daniela Barbosa, da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias, determinou que os presos voltassem ao Complexo de Gericinó. A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) enviou imagens do presídio Pedrolino Werling de Oliveira, para onde os policiais foram transferidos, “a única instituição que pode produzir efeito pedagógico nesses presos”, de acordo com a decisão da juíza.
Segue, na íntegra, a nota da Seap:
“O secretário de Estado de Administração Penitenciária, Cel PM. Cesar Rubens Monteiro de Carvalho, em reunião no dia 13 de dezembro, com comandante Geral da PM, Cel. Erir Ribeiro Costa Filho, decidiu pela transferência de 35 ex-PMs que se encontravam indevidamente no Batalhão Especial Prisional (BEP), já que não são mais policiais, para a Penitenciária Lemos Brito e, consequentemente, a ida de 35 policiais militares ativos, que se encontravam na Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira, para o BEP, pois a área destinada a esses presos estava com superlotação, já dormindo em colchões no chão. A ideia foi levada ao conhecimento do juiz da Vara de Execuções Penais, Dr. Carlos Eduardo de Carvalho Figueiredo, que concordou com a transferência. Entretanto, por entender que a Seap é a única instituição que pode produzir efeito pedagógico nesses presos, a Dra. Daniela Barbosa, da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias, determinou que eles retornassem para a Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira, no Complexo de Gericinó. O juiz auxiliar da presidência do TJ, Dr. Carlos Augusto Borges e o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame entenderam também que essa é a melhor decisão.”
Fonte - Leia mais: http://extra.globo.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
eu acho que vcs deviam avaliar um a um pq muito deles estao presos inocentes sem ter feito nada..mas como a nossa justiça é falha..nao me admira muito deixar um inocente preso.eu tive acesso ao processo dos militares presos no ultimo dia 4 de dezembro e vi que tem um policial que no auto nao consta nada contra ele.....ou seja a justiça pra manter uma pessoa presa tem que ter provas concretas..agora eu pergunto cade essas provas..para manter tal policial preso.
ResponderExcluir