terça-feira, 5 de junho de 2012

COMO SER UM BOM POLÍTICO.

ESPERAMOS QUE COM ESSAS DICAS POSSAMOS ESTAR AJUDANDO A FORMAR BONS POÍTICOS.

1- MARKETING POLÍTICO

Marketing Político é o conjunto de planos e ações, desenvolvidos por um político ou um partido político, para influenciar a opinião pública em relação às idéias ou atividades, que digam respeito às eleições. Destarte, assim como nas empresas que buscam atender às necessidades de seu público-alvo, o candidato, antes de apresentar suas propostas e de aparecer perante a opinião pública, deve trabalhar com sua equipe de assessoria. Deve, perceber os anseios do público que pretende conquistar, para só depois preparar sua campanha e definir a estratégia. Portanto, Marketing é mais do que táticas e “jogatinas”. Marketing é a fundamental estratégia, definida com antecedência pelo candidato e seus assessores, que analisam as pesquisas, estudam o quadro político, pesam as virtudes os seus defeitos, e dos seus adversários, informam-se sobre as características do eleitorado, para, somente então delinearem seus objetivos e suas metas.

Fonte:Apostila do Prof. Elson de Mello. A Verdadeira Arte da Guerra Eleitoral


Marketing político é o segmento específico dentro da comunicação mercadológica voltada para o ambiente político que visa estreitar a relação de expectativa de um determinado grupo de pessoas em relação às questões que envolvem seu cotidiano e a materialização da mesma em um candidato a um cargo público no período eleitoral através de suas propostas e projetos, ou seja, politicos que em meio de propostas se elegem, marketing político melhor explicando é uma propaganda política, como nos horários eleitorais. Candidatos a presidencia,ministro, prefeito e etc, fazem sua propaganda, voltada para a política e bens da humanidade. Estudo e Ação de mercado, utilizado para segmentar grupos sociais, desejos e anseios da população, desenvolvendo sintonia entre aquilo que o político deseja fazer e o seu público-alvo espera, necessita (pesquisas).

FONTE:http://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_pol%C3%ADtico



2- O BOM POLÍTICO


O bom político é aquele que tem uma visão da realidade: ver os problemas, os dramas das pessoas, suas necessidades, desejos. A realidade é o mundo das pessoas.


O bom político é aquele que faz promessas (campanha): nunca diz um não para as pessoas, promete mudar a situação com projetos, objetivos. Tudo está se fazendo.


O bom político é aquele que chegando ao poder, se transforma em administrador e realiza tudo o que prometeu nas campanhas. Cumpre o que prometeu.


O bom político sabe que não só ele tem visão da realidade e que outro poderá ver mais do que ele. A visão de mundo é façanha de grupos organizados.


O bom político deve: ser bem preparado; ter uma experiência legislativa e executiva.


O bom político é aquele que: ouve as pessoas, a opinião de especialistas, dialoga com outros políticos, procura composições, não julga ser o dono da verdade, mas de uma parte dela. O homem é um ser aberto para o outro.


O bom político é aquele que acredita em sonhos: sempre tem um sonho a realizar, acredita nos sonhos das pessoas, luta para transformar os sonhos em realidade.


O bom político é: aquele que procura em primeiro lugar a coisa pública, é incansável no acolher as pessoas, é humilde, simples.


O bom político é: sincero consigo mesmo e com os outros, sabe dizer sim e dizer não na hora certa e do modo correto.


O bom político é: aquele que possui uma ética pessoal (convicção) e uma ética da responsabilidade pelo todo. O todo é mais importante do que a parte.


O bom político é: aquele que possui uma ideologia do partido, luta e é fiel a ela.


O bom político é...o cidadão da polis, o participante da polis, o responsável pela polis.


O bom político é...Você?


Ozanir Martins Silva – Fortaleza, 08.07.2010. Recordando as aulas de teorias políticas.


Fonte: Instituto Dom José

fonte: http://www.idj.com.br/noticias/noticia.asp?id=125

Nenhum comentário:

Postar um comentário