segunda-feira, 25 de junho de 2012

TEMOS A OBRIGAÇÃO DE VOTAR EM POLICIAIS MILITARES PRA VEREADOR.

( TENHA PACIÊNCIA E LEIA TODO O TEXTO )






O POLICIAL É UMA LIDERANÇA POLÍTICA . . .

Texto de: Chris Campos

Os últimos movimentos reivindicatórios realizados por policiais militares no Brasil têm demonstrado que quando os governos se mobilizam contrariamente às reivindicações (e dificilmente não o fazem), a maioria das instâncias públicas e privadas que poderiam dar apoio aos policiais aderem aos “argumentos” governistas: o Judiciário decreta a ilegalidade dos movimentos, o Ministério Público denuncia policiais, a imprensa não dá voz às reivindicações e tenta boicotá-lo através de expedientes com requintes de manipulação.

Neste cenário, qual deve ser a tática utilizada pela categoria policial para conquistar direitos, obrigando os governos a cumprirem com seus papéis de dignificação dos trabalhadores da segurança pública?

A primeira saída considerada, e a que aparentemente se torna mais eficiente, é que os policiais brasileiros elejam seus próprios representantes, seja nas câmaras de vereadores, nas assembleias legislativas, no Congresso Nacional ou mesmo no Executivo.

Só tomando como base a quantidade de policiais e bombeiros militares brasileiros, cerca de 434.122, conforme levantamento da Inspetoria Geral das Polícias Militares (IGPM), e levando em conta o potencial de liderança comunitária de cada um desses profissionais, possuindo cada um deles a capacidade de “conquistar” dez votos, além do seu próprio, a influência política alcançada é a seguinte:

Contando com o apoio de familiares e pessoas próximas, é de se crer que dez votos sejam bem menos que o possível. Além disso, este número cresce significativamente se considerarmos os policiais civis, os guardas municipais e os policiais federais e rodoviários federais.

Naturalmente, é preciso que haja entidades que agreguem lideranças locais no âmbito nacional, definindo procedimentos regionais que garantam a representatividade política através do voto unificado da categoria.

Se existe a “bancada dos evangélicos”, que defende a causa religiosa protestante, a “bancada da motosserra”, que defende os interesses de desmatadores, além de outros tantos setores (legítimos ou não), por que os policiais não podem se unir através do voto em torno de seus objetivos?

Trata-se de um modo democrático, legal e relevante de ganhar visibilidade política.

Para uma categoria que pode votar mas não pode se manifestar, explorar o voto parece ser a melhor alternativa. Ou vão acusar os profissionais de segurança pública de “golpistas” por isso?.

=========================

NOSSA OPINIÃO: ÓTIMO TEXTO DA CHRIS CAMPOS QUE RETRATA VERDADEIRAMENTE O NOSSO MOMENTO ATUAL.
O ÚNICO JEITO DE MUDARMOS ALGUMA COISA É VOTANDO EM POLICIAS PRA CARGOS POLÍTICOS.

COMO ELA DISSE , UM POLICIAL CONSEGUE INFLUENCIAR 10 PESSOAS PELO FATO DE EM SI , A CONDIÇÃO DE POLICIAL SER UM FATOR INFLUENCIATÓRIO E POR ISSO DEVE SER USADO A FAVOR DA CLASSE.
O ESTADO DO RIO DE JANEIRO TEM 92 MUNICÍPIOS E EM TODOS ESSES MUNICÍPIOS TEMOS POLICIAIS MILITARES. SE EM CADA MUNICÍPIO OS POLICIAIS MILITARES SE UNIREM E JUNTOS FIZEREM UMA CORRENTE DE CABO ELEITORAIS E VOTAREM NUM POLICIAL MILITAR , PODEMOS TER MUITA FORÇA POLÍTICA PRA MUDARMOS A CORPORAÇÃO.

JÁ PENSOU 92 VEREADORES POLICIAIS MILITARES ? TODOS INCUMBIDOS DE PRESSIONAR O GOVERNO ESTADUAL NO SENTIDO DE CONSEGUIRMOS MELHORIAS NA PMERJ , DANDO ASSISTÊNCIA AS FAMÍLIAS DOS POLICIAIS EXCLUÍDOS , TRANSFERIDOS DE BATALHÕES POR CAUSA DO MOVIEMTNO , ETC...
PRECISAMOS PENSAR NISSO , AS ELEIÇÕES ESTÃO CHEGANDO E TEMOS QUE MOSTRAR A NOSSA FORÇA E VOTAR EM POLICIAIS PRA VEREADOR.
COM ESSA UNIÃO NESSA ELEIÇÃO PRA VEREADOR,CONSEGUIREMOS MUITA FORÇA PRA ELEGERMOS DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS DAQUI A 2 ANOS.

NAS ELEIÇÕES NO BRASIL NÓS SOMOS A ÚNICA CATEGORIA QUE TRABALHA E ESTA PRESENTE EM TODAS AS URNAS E LOCAIS DE VOTAÇÃO, SERÁ QUE ISSO É POR ACASO?
A BANCADA POLÍTICA DOS RURALISTA , A EVANGÉLICA, HOMOSSEXUAIS,MOVIMENTO NEGRO ETC... , SABEM MUITO BEM DEFENDER OS SEUS PARES E QUANTO A NÓS?
TEMOS QUE PROVAR QUE TEMOS CAPACIDADE DE REAÇÃO , QUE NÃO SOMOS BURROS E NEM IGNORANTES E QUE VAMOS COLOCAR REPRESENTANTES NAS CAMARAS DE VEREADORES EM TODAS AS CIDADES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

POR ISSO QUE TODO O POLICIAL MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO QUE TIVER CONSIDERAÇÃO E VONTADE DE VER A PMERJ MELHOR , IRÃO VOTAR EM POLICIAIS MILITARES.

21 comentários:

  1. texto muito bom e nós policiais militares temos a obrigação de votar em quem luta pela nossa classe e convencer nossos familiares a votar também.

    ResponderExcluir
  2. O MEU VOTO COM CERTEZA VAI SER PRO POLICIA QUE LUTOU NO MOVIMENTO.

    ResponderExcluir
  3. O MINÍMO QUE SE PODE FAZER É COLOCARMOS 92 VEREADORES DA PM, MAIS COM O COMPROMISSO DE AJUDAR OS QUE FORAM EXPULSOS POR CAUSA DA GREVE.

    ResponderExcluir
  4. MEU PARCEIRO A BANCADA DOS GAY E DO MOVIMENTO SEM TERRA É FORTÍSSIMA E NÓS PODEMOS SIM COLOCAR PRA VEREADOR OS POLICIA , BASTA A POLIÇADA SE UNIR...

    ResponderExcluir
  5. Ta chegando as eleições e eu vou ajudar um policial da minha cidade e vamos ganhar ,ele ta forte.

    ResponderExcluir
  6. JUNTOS SOMOS FORTES , UNIDOS GANHAREMOS !!!

    ResponderExcluir
  7. agora é a hora de mostrarmos nossa força.

    ResponderExcluir
  8. Eles já tem o meu voto e da minha família ,mas tem que cumprir tudo o que prometer.

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca tinha pensado nisso ,mais e boa a idéia.

    ResponderExcluir
  10. ELES JÁ TEM MEU VOTO.

    ResponderExcluir
  11. quando começa a campanha?

    ResponderExcluir
  12. EU JA IA VOTAR NO PM QUE FOI LIDERANÇA AQUI ONDE EU MORO MESMO.

    ResponderExcluir
  13. http://extra.globo.com/videos/t/noticias/v/policial-militar-morto-em-tentativa-de-assalto-e-enterrado-em-sulacap/2011494/

    Família se despede de sargento morto durante arrastão no Rio de Janeiro
    O sargento Cláudio Gomes Pereira, de 41 anos, foi mais uma vítima da ação de bandidos. No último domingo (24), ele estava perto de um shopping na zona norte da cidade, quando assaltantes fecharam o trânsito. Um casal de turistas e o filho foram os primeiros assaltados e, logo após, o veículo do policial foi o alvo dos bandidos. A mulher e a filha do PM estavam no veículo e assistiram ao assassinato.

    ISSO NÃO É DESTAQUE EM JORNAIS ISSO NÃO É FALADO ISSO NÃO É DIVULGADO PQ ISSO NÃO INTERESSA ??? ATE QUANDO VAMOS PERDER NOSSOS POLICIAIS E AGORA OS DIREITOS HUMANOS VAI FALAR AJUDAR ESSA FAMILIA ???? CLARO QUE NÃO PQ O POLICIAL NÃO É TÃO IMPORTANTE QUANTO O BANDIDO NO QUAL A LEI PROTEGE MAS PQ SERÁ QUE ISSO ACONTECE ESTA NA HORA DE MUDARMOS ISSO O BANDIDO QUE TEM QUE MORRER MAS FOGE ........ ESTA AI MAIS UM DESCASO SARGENTO CLÁUDIO GOMES PEREIRA FICA AQUI MEU PESAR PELA SUA MORTE E MINHA INDIGNAÇÃO PELO DESCASO DA MIDIA E DA JUSTIÇA CHRIS CAMPOS .

    ResponderExcluir
  14. Sou um civil,um grande admirador dos militares sonho em me torna um,mas assim como eu outros civis talvez fiquem um pouco receosos em votar em um policial militar,pois a midia os criticam muito,desvalorizando-os,mas com certeza meu voto será bem usado,sou a favor de militares no governo,defendendo seus direitos

    ResponderExcluir
  15. Sou esposa de militar e com certeza meu voto vai pra um PM!!!

    Tamos juntos!!!

    ResponderExcluir
  16. Estamos em uma época em que há um grande nº de policiais. Agora devemos usar esse nº para transformar em votos a favor da causa. Também sou a favor que policiais votem em policiais. Já nesta eleição e nas seguintes. Policiais votam em policiais e bombeiros votam em bombeiros, assim teremos no mínimo dois representantes por eleição. O que falta agora é organizar, deve haver apenas um candidato oficial de cada corporação, para que todos votem nele. De preferencia aqueles que apoiaram a greve.

    ResponderExcluir
  17. Eu pertenço a Policia civil , sou inspetor 2° classe e pretendo votar no Policial candidato do batalhão da minha cidade que botou a cara na luta. Quero só que todos entendem que somos uma classe só Pm ,Pc e Bm.

    ResponderExcluir
  18. boa a tarde meus companheiros chegou a hora de eleger os militares a vereador,deputado estadual e federal aoms juntos veceremos estas barreiras

    ResponderExcluir