RIO — Fuzileiros navais já ocupam as ruas do Rio, na manhã desta segunda-feira. Na Linha Vermelha, uma patrulha está posicionada na entrada do Complexo da Maré. Aproximadamente dez militares em dois jipes atuam na via e no viaduto de acesso à Linha Amarela. As Forças Armadas estão na cidade para dar apoio à segurança da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. De acordo com o Exército, o policiamento já está nas ruas para garantir a segurança das autoridades que começam a chegar nesta segunda-feira. A conferência ocorre entre os dias 13 e 22 em vários pontos do Rio.
Segundo o coronel Lima, do Comando Militar do Leste, os militares se deslocam entre diferentes pontos que incluem a Linha Vermelha, na saída da Ilha do Governador, e o entorno do Aeroporto Internacional Tom Jobim. O chefe da comunicação social do Exército lembra que houve um planejamento anunciado na semana passada para esta ação da Força Armada.
De acordo com o comando do 1º Distrito Naval, navios e embarcações também já iniciaram ações ao longo da orla marítima. Uma corveta da esquadra brasileira, com um helicóptero embarcado, um navio patrulha, um aviso de instrução, um aviso de patrulha, além de outras embarcações de menor porte já se encontram no mar, realizando treinamentos específicos e controle de área.
As ações efetuadas pela Marinha do Brasil serão realizadas até o dia 29 de junho, em coordenação com o Comando Militar do Leste, com o Terceiro Comando Aéreo regional e demais instituições federais, estaduais e municipais de segurança pública.
Ao longo da operação, serão empregados, no mar duas fragatas, uma corveta, um rebocador de alto-mar, quatro navios patrulha, dois avisos de instrução, dois avisos de patrulha, quatro lanchas de apoio ao ensino e patrulha e 14 embarcações pneumáticas. Além dessas embarcações, a Marinha utilizará seis helicópteros.
FONTE: http://oglobo.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário