quarta-feira, 24 de abril de 2013

BELTRAME PODE SE CANDIDATAR A SER CHEFE DA PMERJ.


O secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, foi sondado pelo PSB do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para encabeçar uma chapa ao governo do Rio em 2014. Segundo o líder do PSB na Câmara dos Deputados, Beto Albuquerque, o PSB vê no secretário um nome forte, pela experiência à frente da segurança pública do Rio. Nesta terça-feira, Beltrame disse que não é o momento para falar de política e não quis comentar a sondagem do PSB.

— Houve uma conversa com o secretário Beltrame. O Eduardo (Campos) tem apreço por ele, que é uma referência nacional num tema complexo como a segurança. Ele seria um nome para o plano nacional ou para o estadual. No plano estadual, já que o PT e o PMDB vão ficar com a Dilma, alguém vai sobrar e pode ficar com a gente — afirmou Beto Albuquerque.
De acordo com o líder do PSB, Beltrame não deu uma resposta final, por não saber ainda se deseja entrar para a política eleitoral.
— Não sabemos se ele deseja (tornar-se político). A questão é se ele quer se tornar um político, se quer ser testado nas urnas. Ele é um quadro político, mas os partidos do Rio não o enxergam dessa forma — avaliou Beto.

Pré-candidato à presidência em 2014, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, quer fortalecer seus palanques fora do Nordeste, em especial no Rio, terceiro colégio eleitoral do país. O PSB já havia sondado o senador Lindbergh Farias, que poderia deixar o PT, caso seu partido não o lançasse candidato. Mas a sigla de Campos desistiu de Lindbergh desde que o ex-presidente Lula afirmou que não pedirá ao senador que deixe a disputa.

Beltrame nega decisão de se tornar político
Nesta terça-feira, José Mariano Beltrame voltou a negar, por meio de uma nota, que tenha tomado a decisão de entrar para a política. A resposta foi uma reação à afirmação do presidente estadual do PMDB, Jorge Picciani, que afirmou, em entrevista ao jornal "O Globo", que o secretário de Segurança havia aceitado o convite para ser vice na chapa de Pezão.
No último dia 28 de fevereiro, Picciani havia afirmado ao EXTRA que só faltava Beltrame “assinar a ficha de filiação” ao PMDB para ser candidato a vice-governador pelo partido. Nesta terça-feira, o governador Sérgio Cabral e o vice-governador Luiz Fernando Pezão não quiseram comentar a declaração de Picciani. Beltrame criticou, por meio de uma nota.
Leia a íntegra de nota enviada ao EXTRA.
“A respeito da notícia de que o PMDB demonstra interesse em meu nome para uma eventual candidatura em 2014, não é primeira vez que esse assunto vem à tona.
Entretanto, como das outras vezes em que fui indagado, gostaria de ressaltar que a minha posição é a mesma – não há convite aceito – e que o momento não é o mais apropriado.
Estamos enfrentando grande desafio desde 2007, que é o de deixar o Rio de Janeiro um lugar mais seguro.
Avançamos muito, mas o que já alcançamos está longe de ser obra acabada. Ainda temos um ano e meio de administração e é pela consolidação desse projeto que eu e minha equipe temos dedicado nosso tempo.
Falar de eleição nesse momento é desperdiçar uma energia que a pasta da Segurança não pode se permitir.”.


FONTE: http://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário