quarta-feira, 24 de abril de 2013

SUSPEITO DE ATACAR CARRO DA PM É PRESO NA VILA CRUZEIRO.


RIO - Agentes da 22ª DP (Penha) prenderam na manhã desta sexta-feira um traficante de drogas da comunidade Vila Cruzeiro, na Zona Norte do Rio. Vinícius da Conceição Galdino Batista, de 25 anos, foi encontrado em casa, na Rua Dez, e reconhecido por policiais da UPP do Complexo do Alemão como integrante de bando que atacou um veículo da Polícia Militar, na madrugada de quinta-feira, atingindo a lataria do veículo. O ataque foi registrado na delegacia, onde os policiais reconheceram o bandido no álbum de fotos da polícia. Na casa de Vinícius foram apreendidas munições para fuzil.
Segundo a polícia, Vinícius já tinha sido preso por agentes da 22ª DP (Penha), no ano passado, por tentativa de homicídio, e também havia sido apontado como envolvido em outro ataque contra policiais militares, na região. Na ocasião, ele foi liberado pela Justiça.
Os moradores do Complexo do Alemão enfrentam uma realidade que vem se tornando comum no conjunto de favelas da Zona Norte do Rio, mesmo após a pacificação da região desde novembro de 2011. No dia 26 de março deste ano, o Complexo do Alemão amanheceu com o policiamento reforçado, depois que bandidos atacaram a tiros duas bases da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e entraram em confronto com os policiais militares durante aproximadamente meia hora.
Ataque às viaturas e aos carros particulares de policiais
Segundo policiais da UPP, o confronto armado não está sendo o único meio utilizado pelos traficantes para retaliar à ação da PM no Complexo do Alemão. Pelo menos dois carros particulares dos agentes e uma viatura foram depredados ou pichados. Ainda em março, no dia 23, de acordo com os PMs, uma granada foi lançada no automóvel de um policial na Vila Cruzeiro.


FONTE: http://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário