sábado, 2 de março de 2013

PRESTE ATENÇÃO NESSA MATÉRIA CMT GERAL DA PMERJ

ESSA MATÉRIA ABAIXO TRADUZ O DRAMA QUE INÚMEROS POLICIAIS MILITARES DO RJ QUE REIVINDICARAM UM DIREITO LEGÍTIMO ESTÃO PASSANDO. VÁRIOS DELES ESTÃO COM PROBLEMAS PSIQUIÁTRICOS PELO FATO DE TEREM SIDO TRATADOS COMO BANDIDOS , MARGINAS A MARGEM DA LEI. O QUE MAIS CHAMA ATENÇÃO NISSO TUDO É QUE O COMANDANTE DA PMERJ QUE ORDENOU A PRISÃO, AS TRANSFERÊNCIAS , DENTRE OUTRAS INJUSTIÇAS , FOI BENEFICIADO PELO AUMENTO DE SALÁRIO QUE A POLICIA MILITAR RECEBEU. ATÉ QUANDO SR. COMANDANTE GERAL ESSES POLICIAIS VÃO CONTINUAR SOFRENDO ? É JUSTO SER TRATADO COMO BANDIDO , SEM SER BANDIDO? O SR. ESTA SE DESTACANDO COMO O PIOR COMANDANTE GERAL DE TODOS OS TEMPOS QUE A PMERJ JÁ TEVE O DESPRAZER DE TER EM SEUS QUADROS DESDE A SUA FUNDAÇÃO. POR QUE O SR. SE RECUSA A PUBLICAR O PARECER DOS CONSELHOS DE DISCIPLINA E DE JUSTIFICAÇÃO DOS POLICIAIS ACUSADOS DE SEREM GREVISTAS ? O QUE ELES QUEREM É JUSTIÇA. É NÃO SER TRATADO COMO BANDIDOS , SOMENTE ISSO. O SR. TEM IDÉIA DE COMO AS FAMÍLIAS DESSES POLICIAIS ESTÃO SOFRENDO? ESSE POLICIAL MESMO DA MATÉRIA ABAIXO ESTA AFASTADO JÁ FAZEM 9 MESES POR CAUSA DE PROBLEMAS PSIQUIÁTRICOS ORIUNDOS DA SUA DECISÃO DE SUBMETÊ-LO A CONSELHO DE DISCIPLINA. ESTARÍAMOS SENDO IGUAIS AO SR. SE LHE DESEJÁSSEMOS QUE VOCÊ PASSASSE POR TUDO O QUE ELES PASSARAM E QUE SUA FAMÍLIA SOFRESSE TUDO O QUE A FAMÍLIA DELES SOFRERAM NESSE PORCESSO , PORÉM TEMOS A CONCIÊNCIA QUE A MELHOR FORMA DE DAR EXEMPLO É NÃO AGINDO CONFORME AQUELES QUE ERRAM E NÃO TEM A HUMILDADE DE REVER A SUA DECISÃO, POR ISSO NÃO VAMOS LHE DESEJAR MAL , MAIS SABEMOS QUE DEUS QUE TUDO VÊ, ESTA VENDO ESSE SEU JULGAMENTO E FARÁ JUSTIÇA NA VIDA DE TODOS OS QUE FORAM PREJUDICADOS PELO SR. Respondendo a Conselho de Disciplina por ter participado da reivindicação por melhores condições de trabalho e aumento de salário – e por causa disso com o porte de arma suspenso há nove meses -, um policial militar precisou recorrer a uma corda para ajudar uma vizinha que estava sendo vítima de um ladrão, em Itaguaí, na Zona Oeste do Rio. Lotado no 33º BPM (Angra dos Reis), o cabo Wanderlei de Matos Amaral foi avisado por amigos de que um homem que vinha praticando diversos roubos a residência no bairro Jardim América estava em um imóvel na Rua Caracas. Ele ligou para o 190, comunicou a ocorrência, pegou uma corda de oito metros que tinha em casa e se dirigiu até o endereço, na Rua Caracas. No local, uma menina de 11 anos ouviu um barulho no quintal e viu quando o vizinho forçou a porta e entrou na residência. Ela se escondeu, enquanto ele colocava objetos em uma bolsa. No momento em que ela percebeu que ele a tinha visto, ela correu. O PM conseguiu deter o acusado – identificado como Cosme Rogério Vaz – após breve luta corporal, já em um terreno baldio por onde ele tentava fugir. Moradores que presenciaram a cena aplaudiram a prisão. “Amo minha profissão e a maneira mais sincera que tenho de provar é através de testemunhos, retratando meu prazer em ocorrências bem sucedidas”, disse o cabo Amaral, que está na corporação há 12 anos. “Me senti muito feliz, pois na casa estava uma linda menina de 11 anos. Pude perceber que ainda que ela estivesse triste por dentro, o alívio era grandioso por notar a minha presença. Vi que em seu olhos estavam o agradecimento pelos préstimos”, enfatizou. Conduzido à 50ª DP (Itaguaí), Cosme Rogério foi autuado pelo delegado Adriano Leal Baptista. O fato ocorreu no dia 21 de janeiro. Mesmo estando em situação adversa nunca deixaria de cumprir minhas obrigações como cidadão e muito menos como policial. Na atual conjuntura encontro-me afastado da polícia aproximadamente 9 meses por licença de tratamento de saúde (Psiquiatria) “A que ponto cheguei”, Isso por orientação de meu advogado, pois fui submetido a um cruel Conselho de Disciplina ( Por participar de um movimento pacífico e ordeiro e sempre deixando bem claro que nossos objetivos sempre foi uma melhor condição de trabalho e dignidade para os profissionais da Segurança Pública). E desta forma, meu Conselho de Disciplina já dura 9 meses e o CMT Geral por crueldade ainda não se manifestou sobre o caso, sem contar que este CD teve em especial para nós os prazos diminuídos pela metade, ou seja, SUMARÍSSIMO pois mau tivemos tempo hábil de apresentar nossas testemunhas de defesa, tendo em vista todos os prazos suprimidos. Pois bem, mesmo com este desfecho amo minha profissão e a maneira mais sincera que tenho de provar é através de TESTEMUNHOS, retratando meu prazer em ocorrências bem sucedidas que ao longo de 12 anos prestados a corporação venho desempenhando e essa de hoje me senti muito feliz, pois na casa estava uma linda menina de 11 anos, que ao ver minha presença no local, pude perceber que ainda que ela estivesse triste por dentro o alívio era grandioso e em seu olhos estavam o agradecimento pelos préstimos. Hoje mais uma vez tive sorte de voltar para casa, para o seio de meus familiares. O fato inusitado foi a forma que este vagabundo foi rendido e preso: Por estar respondendo o CD, tive meu porte de arma suspenso, quando fiquei sabendo do fato liguei 190 informei a ocorrência, peguei uma corda que tenho de aproximadamente 08 metros coloquei em meu carro e fui para o local, por saber que o meliante ainda estava por perto e não tinha tempo a perder, depois de rodar diversos quarteirões em sua busca tive a sorte de vê-lo entrar em um terreno baldio, momento este que parei o veículo antes e prossegui a pé juntamente com um amigo. Ao chegar no local ele foi surpreendido pois o cercamos e ele resistiu a prisão entretanto não teve jeito tivemos que usar os meios necessário para contê-lo, após luta corporal finalmente conseguimos amarrá-lo com a corda, e o mais interessante foi a população presente nos apoiando aplaudindo já que ele era conhecido na área como “Brabo” e fazia o que queria e nunca foi contestado por ninguém por temê-lo. Ele confessou ser o ladrão de residências do local, onde expus a ele todos os direitos fundamentais que lhe amparava e dei voz de prisão, fato contínuo o apresentando ao Sr. Del. De Polícia na 50 DP Itaguaí que gerou o T. R. O. Nº 424735/2013 E R. O. AUTO DE PRISÃO EM FLAGRANTE DELITO N 309/050/2013 E PROCEDIMENTO Nº 50. CB PM AMARAL (ANGRA DOS REIS 33ª BPM). fonte:sospoliciaismilitares

Nenhum comentário:

Postar um comentário