sábado, 11 de maio de 2013

CORONEL ERIR RIBEIRO CMT DA PM DEFENDE A PMERJ EM BRASÍLIA DIANTE DE POLÍTICOS.



Nós do SOS Policiais sempre estaremos do lado da corporação e de nossos Policiais Militares , independente de sua patente e não podemos deixar de elogiar a atitude do nosso comandante Coronel Erir Ribeiro que no dia 7 de maio de 2013 defendeu a nossa bicentenária corporação em Brasília diante de alguns políticos que tentaram de todas as formas denegrir a imagem da PMERJ.


Isso nos enche de orgulho , saber que nosso comandante e representante da nossa corporação, não se dobrou diante de pressões políticas e manteve a cabeça erguida.

Fonte:  EXTRA.GLOBO

PALAVRAS CORONEL ERIR RIBEIRO:

Na frente de cerca de 20 parlamentares, o Comandante da Polícia Militar responsabilizou diretamente os políticos pela situação a que a corporação chegou. Em um pronunciamento emocionado, disse que muitas vezes os próprios policiais pediam para comandantes serem retirados, mas não conseguiam.
- A minha instituição sempre foi usada. Tivemos uma fase em que pedimos para tirar o comandante e não pudemos tirar. Hoje a culpa é institucional. Nós sabemos tudo o que acontece, principalmente os políticos. Mas depois a culpa é da instituição das mazelas que jogaram nas nossas costas. O que estamos fazendo hoje: corregedoria forte, graças a Deus quem comanda a PM hoje sou eu. Agora, peço sempre aos nossos parlamentares: nunca esqueçam o que alguns fizeram com a minha instituição. Foi um mal muito grande e hoje estamos lutando para reconstruir. Nunca tive amnésia na minha vida, mas tem alguns que tem. Esquecem, mas eu não esqueço. Espero que nunca deixem de lembrar o passado, no presente temos de corrigir - afirmou Costa Filho.

 O comandante da PM do Rio, coronel Erir Costa Filho, acusou o deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) de tentar comprá-lo na época do governo Rosinha. A afirmação foi feita durante audiência pública na Câmara dos Deputados.
— O coronel Erir disse que não tem amnésia. Ele mantém as afirmações que ele fez a mim de que Chiquinho da Mangueira era integrante do tráfico da Mangueira? — perguntou Garotinho.



— O senhor vai ver que não tenho amnésia. Quando fui ao seu gabinete, o senhor tremeu. Não falei que ele era traficante. Falei que ele foi ao meu gabinete pedir para não fazer operação na Mangueira, por estar sendo ameaçado por traficantes. Eu disse a ele "Quero que o senhor se dane". O senhor quis me comprar oferecendo o comando do Batalhão Rodoviário e dando tudo que eu pedisse para me calar. O senhor não fez isso? — devolveu Erir.
— Não — respondeu Garotinho, no ato.
— Então, o senhor tem amnésia — rebateu Erir.


Com o rosto vermelho, o secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, encarou Garotinho no momento da frase do coronel Erir. O deputado negou a acusação do comandante.
Procurado, o deputado Chiquinho da Mangueira não retornou às ligações.
A audiência pública foi requerida pelo deputado Alessandro Molon (PT-RJ), para discutir o combate à corrupção policial no Rio, após o EXTRA publicar dados da Pesquisa Nacional de Vitimização. O levantamento mostrou que a PM do Rio é a mais corrupta do país, concentrando 30,2% dos achacados por PMs. O comandante da PM afirmou que até hoje não teve acesso à prévia da Pesquisa Nacional de Vitimização, por isso não a comentaria.



Beltrame afirmou que 1.580 policiais civis e militares foram expulsos por desvio de conduta entre 2007 a março de 2013. O deputado Alessandro Molon (PT-RJ) perguntou quantos desses eram oficiais ou delegados. Beltrame não respondeu.



Em resposta a Otávio Leite (PSDB-RJ), o secretário de Segurança afirmou que o Rio não acompanha os policiais após a expulsão. Em abril, em entrevista ao EXTRA, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, defendeu o controle desses policiais para evitar que os expulsos se tornem milicianos. Leite afirmou que apresentará nesta quarta-feira na Câmara projeto para tornar o acompanhamento obrigatório.





BELTRAME DEFENDE EM BRASÍLIA MUDANÇAS NA LEI DE MAIORIDADE PENAL.






BRASÍLIA - O secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, defendeu nesta terça-feira uma alteração na legislação penal que atinge menores de idade. Horas depois da prisão do jovem de 16 anos que estuprou uma mulher em um ônibus do Rio, o secretário disse que não é cumprido o "caráter exemplar da lei" e que há uma "infantilização" dos jovens quando eles cometem crimes. O secretário não deixou claro, no entanto, se é a favor da redução da maioridade penal:
Se nós temos um elemento, seja menor ou maior (de idade), que está cometendo algum tipo de crime essa pessoa tem que ser retirada do seio da sociedade. Essa pessoa tem que sofrer o que a lei estabelece. Nós precisamos recuperar o caráter exemplar da lei. Um jovem hoje tem condições de fazer negócios, contratos... 


Aí, no momento em que ele comete um crime ele é infantilizado. Essa é uma questão que está um pouco desgastada e que há de se discutir- justificou.
Beltrame foi a Brasília acompanhado da chefe da Polícia Civil, Martha Rocha, e do comandante da Polícia Militar, coronel Erir Ribeiro Costa Filho. A cúpula da segurança apresentou os principais resultados obtidos no estado e reagiram às críticas que atingem o setor.


 A reunião foi convocada depois da revelação de uma pesquisa feita pelo Ministério da Justiça e pelas Nações Unidas na qual o Rio de Janeiro figurou como o estado com a Polícia Militar mais corrupta do país.
- Há corrupção sim, mas hoje a instituição pública do país que mais corta na carne e apresenta resultado é a polícia do Rio de Janeiro. Você vê como estão as coisas, essa polícia com esse tipo de problemas é a mesma que está apresentando um Rio de Janeiro diferente. A corrupção é fruto do meio. Temos gente muito bem estudada, com muita influencia e que não para de roubar - reagiu Beltrame.

=======================


Temos que elogiar a atuação do CMT Geral da PMERJ e seu esforço em melhorar as condições de trabalho dos Policias Militares , porém sabemos que ainda temos um longo caminha a percorrer na intenção de dar mais dignidade aos companheiros.

Queremos convocar todos os Policiais Militares do Estado do RJ que venhamos a defender a nossa corporação desses tipos de ataques , primeiro lançaram uma pesquisa dizendo que a PMERJ é a policia mais corrupta do Brasil, depois colocam em xeque a operação da Policia Civil do RJ que acabou com o império do Matemático" traficante". Parece que estamos diante de uma campanha para desmoralizar as duas instituições policiais e não podemos permitir que isso aconteça.

Essa é a pagina do Coronel Eiri Ribeiro no facebook http://www.facebook.com/erirfilho  , queremos pedir a todos os Policiais Militares , Civis , admiradores,amigos ,amigas e familiares de Policiais , que elogiem a conduta do nosso comandante Geral diante daqueles que tentaram denegrir a imagem da nossa corporação.

Isso será uma declaração de apoio da tropa ao comandante diante da pressão disproporcional que a mídia vem fazendo em cima da PMERJ e da Policia Civil.

6 comentários:

  1. Estamos nos aproximando das eleições e abre-se a caçada as ações da secretaria de segurança referentes a crimes ocorridos no Rio de Janeiro, denúncias como esta que vem sendo noticiada todos os dias nas capas de jornais, num país decente seriam tratadas como um ato de bravura. Os americanos dizimam seus terroristas e organizações de direitos humanos nada falam, sabemos que devemos respeitar o direito a vida, porém candidatos fazerem uso de imagens ou falas ocorridas durante operações policiais, a fim de causar instabilidade na segurança pública é algo prejudicial não só a imagem das instituições, mas também a população, pois estes marginais a cada dia ganham mais voz dentro do meio politico, que os defendem de forma irresponsável e irracional. As polícias do Estado do Rio de Janeiro, sofrem a anos com esse jogo politico, o CEL Erir Ribeiro foi a Brasília e falou umas verdades que incomodam estes políticos clientelistas e fisiologistas que trazem consigo uma cultura ainda do absolutismo, que não traz qualquer benefício a sociedade num todo.
    Falar sobre a precariedade da educação e da saúde que sofrem por serem atividades secundárias do Estado ninguém quer.Apresentar soluções inovadoras e eficientes para a administração pública ninguém quer, passa longe. Não precisamos de mais políticos gananciosos, não precisamos dessa cultura ultrapassada de fazer política através de acusações. Precisamos de pessoas honestas e capazes de criar uma nova identidade para as cidadãos menos favorecidos que vivem nestas comunidades e sofrem com esta manipulação midiática e educacional, precisamos de ideologias voltadas para o todo e não para o eu.

    ResponderExcluir
  2. O ano eleitoral começa a se aproximar e denúncias contra as ações da secretaria de segurança começam a florescer na mídia.
    Podemos ver que todos estes acontecimentos divulgados nos meios de comunicação são na verdade de cunho eleitoral. Onde candidatos ao invés de apresentarem propostas a população, demonstrando suas capacidades de gerencia e inovação, fazem acusações que só servem para fortalecer ainda mais a marginalidade, que tem se amparado nos direitos humanos para disseminarem esta onda de terror praticada contra os cidadãos de bem.
    O CEL Erir Ribeiro foi a Brasília e não se acovardou diante das denúncias feitas contra a briosa. Precisamos de representantes corajosos que não se curvam diante destes políticos clientelistas e fisiologistas que estão com suas imagens desgastadas diante da população e usam práticas adquiridas em suas culturas adquiridas no absolutismo, buscando sempre fazer com que as classes menos favorecidas tenham uma visão distorcida sobre as instituições que estão evoluindo, mesmo de forma lenta, para o futuro. faço uso das palavras do CEL Erir Ribeiro, em que foi com muita propriedade quando ele falou que as Polícias estão neste estágio de ineficiência é por culpa destes que hoje acusam, mas que num passado não muito distante tiveram no poder e não aproveitaram a chance de proporem mudanças, utilizando a administração pública apenas de forma mecânica, sem oferecer qualquer tipo de mudança cultural absorvida desde a colonização.
    Não precisamos mais de políticos enganadores e gananciosos que não pensam no todo e sim somente no eu, não precisamos de ideologias fajutas advindas desta cultura maquiavélica que traz consigo apenas velhas idéias e práticas derretidas, abandonadas e desaprendidas.
    Precisamos de gestores capazes de criar uma nova identidade não só para as instituições, mas para principalmente, as pessoas menos favorecidas que trocam seus votos por ações sociais do governo que não trazem benefício algum para a economia, precisamos de representantes capazes de inverter a situação que vivemos, apresentando propostas para serem deliberadas e não impostas.
    Neste momento o que posso dizer aos companheiros que estão nesta situação imposta por políticos e pela mídia é que fiquem de pé, que sejam fortes e corajosos, que não deixem as dificuldades dominarem suas vidas.

    ResponderExcluir
  3. O ano eleitoral começa a se aproximar e denúncias contra as ações da secretaria de segurança começam a florescer na mídia.
    Podemos ver que todos estes acontecimentos divulgados nos meios de comunicação são na verdade de cunho eleitoral. Onde candidatos ao invés de apresentarem propostas a população, demonstrando suas capacidades de gerencia e inovação, fazem acusações que só servem para fortalecer ainda mais a marginalidade, que tem se amparado nos direitos humanos para disseminarem esta onda de terror praticada contra os cidadãos de bem.
    O CEL Erir Ribeiro foi a Brasília e não se acovardou diante das denúncias feitas contra a briosa. Precisamos de representantes corajosos que não se curvam diante destes políticos clientelistas e fisiologistas que estão com suas imagens desgastadas diante da população e usam práticas adquiridas em suas culturas absolutistas, buscando sempre fazer com que as classes menos favorecidas tenham uma visão distorcida sobre as instituições, as quais estão evoluindo, mesmo de forma lenta, para o futuro. Faço uso das palavras do CEL Erir Ribeiro, o qual falou com muita propriedade diante de alguns mercenários políticos, que as Polícias estão neste estágio de ineficiência por culpa destes que hoje acusam, mas que num passado não muito distante estiveram no poder e não aproveitaram a chance de proporem mudanças, utilizando a administração pública apenas de forma mecânica, sem oferecer qualquer tipo de mudança cultural absorvida desde a colonização.
    Não precisamos mais de políticos enganadores e gananciosos que não pensam no todo e sim somente no eu, não precisamos de ideologias fajutas advindas desta cultura maquiavélica que traz consigo apenas velhas idéias e práticas derretidas, abandonadas e desaprendidas.
    Precisamos de gestores capazes de criar uma nova identidade não só para as instituições, mas para, principalmente, as pessoas menos favorecidas que trocam seus votos por ações sociais de governos populistas, que não trazem benefício algum para a economia, precisamos de representantes capazes de inverter a situação que vivemos, apresentando propostas para serem deliberadas e não impostas.
    Neste momento o que posso dizer aos companheiros que estão nesta situação imposta por políticos e pela mídia é que fiquem de pé, que sejam fortes e corajosos, que não deixem as dificuldades dominarem suas vidas.

    ResponderExcluir
  4. Sou Sargento da Policia Militarr, e gostaria de saber porque todo debate que envolve a honra e a moral da PM, não é convidado um praça para defender sua propia honra, afinal são as praças quem trabalham nas ruas e vivem os problemas. Porque toda vez que prende um policial corrupto, não prende quem o corrompeu? Se o Art. 5º da C.F 1988 diz que todos somos iguais perante a lei, porque o corruptor na PM vira vitima?

    ResponderExcluir
  5. CAra eu acho que cometeu um crime, sendo "de menor" deve ficar preso com seus pares e quando completar a maior idade ir para bangu....Se colocar 16 anos teremos bandidos mais jovens, teremos estupradores mais jovens, assassinos mais jovens....Tem que ficar preso na totalidade da pena....Essas leis foram feitas pelos políticos para eles e seus parentes....

    ResponderExcluir
  6. OBRIGADO
    SR.CMT GERAL ERI COSTA FILHO, POR TUDO QUE FEZ POR NOS PRAÇAS E PELA AJUDA QUANDO SOLICITADA PARA O CAS 2012 QUE O SENHOR DEU SEU TOTAL EMPENHO A NOS SGT ANTIGO QUE TEMOS SATISFAÇÃO DE TER O SENHOR COM COMANDANTE GERAL E AMIGO A TODOS OS MOMENTOS, PARABÉNS POR SER ESTA PESSOA QUE NÃO MUDOU DESDE QUE O CONHECI SENDO NOSSO P/4 NO 23ºBPM E POR SINAL UM P/4 IMPLACÁVEL EM SUA FUNÇÃO COMO ATE A DATA PRESENTE COMO PESSOA E COMO PROFISSIONAL QUE SERA SEMPRE LEMBRADO PELA TROPA.
    LEMBRA "ESTAMOS JUNTOS"
    OBRIGADO
    UM GRANDE ABRAÇO DO 1ºSGT ASSIS AJG/QG.

    ResponderExcluir