quarta-feira, 15 de maio de 2013

POLICIA PRENDE UM DOS PRINCIPAIS FORNECEDORES DE DROGAS DO COMANDO VERMELHO




Apontado como o principal fornecedor de drogas do Comando Vermelho (CV) em Macaé, no Norte Fluminense, Jamildo Rocha, o Jota, de 40 anos, foi capturado na manhã de ontem, por agentes da Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Sispen), quando saía da casa de uma suposta amante em Santíssimo, Zona Oeste do Rio. Contra ele, havia um mandado de prisão por tráfico expedido em outubro de 2012 pela Vara Criminal de Macaé. O foragido também era investigado pela Polícia Federal e já tinha três passagens pela polícia, sendo uma por roubo e duas por tráfico.
Segundo as investigações, Jota faz parte da quadrilha do traficante Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, chefão do pó das favelas de Manguinhos e Mandela, pacificadas em outubro de 2012. A dupla, denunciada pelo Ministério Público Estadual (MPE), montou uma ramificação do CV no Norte Fluminense e controlava um grande esquema de distribuição de drogas e armas. Eles levavam maconha, crack e cocaína de Manguinhos, Jacarezinho, Mandela e Parque União até a comunidade do Lagomar, em Macaé. O bando também praticava roubos e homicídios.
Segundo o superintendente de Inteligência da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), major PM Luiz Otávio Odawa, para chegar até Jota foi montada, ontem de manhã, uma campana com sete agentes na casa onde o foragido havia passado a noite. "Sempre monitoramos esses criminosos e recebemos informações do Disque-Denúncia (2253-1177) ou das nossas próprias fontes do sistema carcerário", disse o major Odawa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário