quinta-feira, 5 de abril de 2012

ANISTIA PARA POLICIAIS E BOMBEIROS

DISCURSO DO DEPUTADO PAULO RAMOS NA ALERJ


Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, ainda estamos sob o impacto de um importante movimento reivindicatório levado a efeito por bombeiros e policiais militares.
O movimento foi crescente a partir da tramitação no Congresso Nacional, em princípio na Câmara dos Deputados, da chamada PEC 300: uma Emenda Constitucional que se destinava a equiparar policiais militares e bombeiros militares de todas as unidades da Federação com os seus pares do Distrito Federal.
Todos nós sabemos que no Brasil inteiro tem sido muito árdua a tarefa deferida aos militares estaduais que emprestam, que dedicam a sua própria vida na defesa da sociedade. Muitos perdem a vida, muitos ficam amputados, muitos ficam paraplégicos e tetraplégicos, perdem órgãos vitais, ficam cegos em ato de serviço, sem falar das consequências na saúde em decorrência do próprio serviço.
Basta verificarmos os estabelecimentos hospitalares que cuidam dos militares estaduais para que tenhamos a noção do sofrimento e da angústia de tudo aquilo por que passam os militares estaduais e seus familiares.
Todos nós sabemos que a remuneração é sempre muito amesquinhada. Aqui no Rio de Janeiro, a segunda unidade da Federação em Orçamento, os militares estaduais são praticamente os penúltimos do Brasil. A PEC 300 não só mobilizou como também aproximou lideranças e entidades representativas e entusiasmou. Seria uma forma rápida de alcançar um objetivo remuneratório que, pelo menos, viria a possibilitar melhores condições de vida para os militares estaduais de todo Brasil.

Fonte: http://deputadopauloramosrio.blogspot.com.br/2012/04/anistia-dos-bombeiros-e-policiais.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário