domingo, 22 de abril de 2012

Oito sargentos reformados e seis cabos presos por participação em greve da PM em Volta Redonda ( JORNAL EXTRA)

Oito sargentos reformados e seis cabos presos por participação em greve da PM em Volta Redonda
FONTE: JORNAL EXTRA


A manifestação grevista de policiais militares, deflagrada em fevereiro deste ano, ainda provoca repercussões administrativas na corporação. O Conselho de Disciplina da PM decidiu reformar oito sargentos — sete deles atuavam no 28º BPM (Volta Redonda) e um estava lotado no 20º BPM (Mesquita).
A corporação também puniu disciplinarmente seis cabos do 28º BPM, com 30 dias de detenção, por transgressão grave, que foram considerados aptos para seguir na ativa. Dos 16 policiais submetidos ao conselho, apenas dois foram inocentados: um sargento, que nem chegou a ser julgado porque o 28º BPM informou que ele não participou da manifestação, e um cabo, que trabalhou normalmente entre 9 e 10 de fevereiro, quando houve adesão à greve. O registro saiu no boletim interno 72, publicado nesta quarta-feira — um dia antes da PM determinar a redução do período de descanso na escala dos policiais militares.
De acordo com as justificativas apresentadas pelo Conselho de Disciplina, o movimento era ilegal. Até às 21h de quinta-feira, a PM não tinha se manifestado sobre o assunto.
“Afronta às normas”, alega PM
Os sargentos que estavam no batalhão foram reformados, sob a alegação de que participaram de “uma afronta às normas regulamentares em vigor”. A corporação alegou, ainda, que o comando-geral publicou mensagens no boletim de 8 de fevereiro, alertando os policiais sobre a ilegalidade do manifesto.
Não foi a primeira punição em Volta Redonda. No mês passado, 11 policiais do batalhão foram expulsos por atos de indisciplina por causa da adesão à greve. O episódio já repercute na Assembleia Legislativa.
— Querem dar tratamento de bandido para aqueles que estão à serviço da população, para combater a criminalidade. Estão punindo pais de família e mandando policiais para casa num momento em que a PM precisa de reforço de efetivo — criticou o deputado estadual Flávio Bolsonaro (PP), que criou, nesta quinta-feira, um projeto de lei que prevê remuneração aos policiais com folga reduzida.

* COMO JÁ FALAMOS EM OUTRAS OCASIÕES ,ESSAS PENAS QUE ESTÃO SENDO EXECUTADAS NOS PMS ACUSADOS DE MANIFESTAÇÕES POR DIGNIDADE ,SÃO PENAS PARA POLICIAL BANDIDO E NÃO PARA TRABALHADOR.
O BANDIDO NÃO FAZ GREVE PORQUE NÃO PODE SAIR DA PISTA E O POLICIAL HONESTO QUER AUMENTO DE SALÁRIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário