segunda-feira, 30 de abril de 2012

FAMÍLIA ACUSA POLICIAL DE DAR TIROS NAS COSTAS DE JOVEM.

Um adolescente de 14 anos foi baleado nas costas, no início da noite de ontem, na favela Nova Brasília, no Complexo do Alemão. Segundo a família do menor, Evandro Luciano Oliveira, de 14 anos, saiu de sua casa, na Fazendinha, por volta das 18h, para comprar frutas, e foi atingido por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

— Eles já passaram atirando — contou o irmão do menino, que está internado em estado grave no Hospital Salgado Filho, no Méier.  

O Alemão conta, desde o último dia 18, com duas UPPs — instaladas nas favelas Nova Brasília e Fazendinha. A assessoria de imprensa do projeto de segurança das UPPs informou que foi procurada pela família da criança, mas alegou que nenhum conflito foi registrado na comunidade. Além disso, as armas de todos os policiais que es$perto do local onde a criança teria sido ferida foram recolhidas, e ficou constatado que não foram feitos disparos delas.

Desde que a Polícia Militar entrou no Alemão, substituindo o Exército, que estava no complexo desde o fim de $de 2010, os confrontos têm sido frequentes. Na madrugada da última terça-feira, policiais trocaram tiros com suspeitos num beco da localidade Coqueirinho. Após o tiroteio, drogas e munição foram encontradas pela polícia no local.

Mas não é só o confronto entre a polícia e bandidos que está assustando moradores. No início da última semana, dois tiroteios entre traficantes rivais, no Morro do Adeus, já tinham assustados os moradores. A comunidade não está ocupada. Desde então, a PM vem fazendo patrulhamentos constantes para garantir a tranquilidade dos moradores.

As UPPs da Nova Brasília e da Fazendinha foram as primeiras implantadas no Alemão. Com mais de 600 policiais, elas são responsáveis pelo patrulhamento de 16 comunidades.


Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/familia-de-adolescente-diz-que-ele-foi-baleado-por-pms-no-alemao-4771516.html#ixzz1tWkSEpxZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário