sexta-feira, 20 de abril de 2012

SINDICATO DA POLICIAI CIVIL FARÁ ATO PÚBLICO SOBRE EXPULSÕES DE POLICIAIS E BOMBEIROS

O Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis) irá fazer um ato público nesta sexta-feira (20) para debater a anistia dos 13 bombeiros e 18 PMs expulsos durante a greve das corporações. A reunião acontece às 18h na Associação Brasileira de Imprensa.

Um projeto de lei, que concede anistia administrativa aos militares estaduais aos quais foram atribuídas “condutas inadequadas” durante o movimento reivindicatório, deve entrar em pauta para votação na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).

Os bombeiros foram expulsos da corporação no dia 12 de março, por decisão do comando-geral do Corpo de Bombeiros.De acordo com a assessoria da corporação, todos são considerados “culpados por articulação em manifestações de caráter político-partidário, nas quais incitaram ostensivamente a tropa à prática de ilícitos de natureza disciplinar e penal militar, além da adoção de conduta incompatível com a missão de Bombeiro-militar”.

Na ocasião, o Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, disse que a decisão foi tomada com base em documentos, gravações telefônica, vídeos e fotografias que comprovam o intuito do grupo em paralisar o serviço e incitar a greve de forma violenta na semana que antecedeu o Carnaval.

Policiais de Campos voltam à base de origem

No dia 10 de abril, a 2ª Vara Cível, de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, determinou o retorno dos policiais militares que haviam sido transferidos do Batalhão de Campos dos Goytacazes (8º BPM) para outras unidades do Estado em represália ao movimento grevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário