quarta-feira, 11 de abril de 2012

MP denuncia major da PM pelo crime de estelionato

MP denuncia major da PM pelo crime de estelionato
FONTE: JORNAL EXTRA


O Ministério Público do Rio denunciou o major da Polícia Militar Fabio Campos da Costa pelo crime de estelionato na compra de um carro, em outubro de 2010.
De acordo com a denúncia da 4ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal (PIP) da 2ª Central de Inquéritos, na ocasião, o major adquiriu um Honda Civic por R$ 66 mil, dividido em cinco parcelas, mas após quitar três, “voluntaria e dolosamente”, deixou de pagar o valor restante de R$ 29.256, emitindo dois cheques sem fundos.
"Cumpre registrar que, em momento algum, o denunciado procurou reparar o dano junto à sociedade lesada, uma vez que se tentou por diversas vezes entrar em contato com o denunciado, a fim de propor uma composição amigável e receber o seu crédito. No entanto, em nenhuma das vezes, obteve sucesso, afirmando, inclusive, que tinha ciência ser o denunciado oficial da Polícia Militar, o que ensejou receio em cobrar a dívida", narra texto da denúncia.
Segundo informações do MP, o major foi punido pela Polícia Militar por infrações disciplinares. Cópias da denúncia foram enviadas à Corregedoria Geral Unificada (CGU) para adoção das providências administrativas disciplinares pertinentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário