quarta-feira, 25 de abril de 2012

Milícias: polícia investiga sargento suspeito de tentar matar suposto comparsa na Taquara

Paulo Carvalho

Tamanho do textoAAA

Um sargento da PM que trabalha no restaurante do 18º BPM (Jacarepaguá) está sendo investigado por supostamente ter cometido, na madrugada de domingo, duas tentativas de homicídio dentro da localidade de Nova Aurora, na Taquara, em Jacarepaguá. O nome do sargento aparece em um registro policial feito ontem na 32 DP (Taquara), que investiga a denúncia sobre a violência na comunidade da Zona Oeste.

De acordo com a polícia, o policial teria chegado à favela para cobrar dívidas de um homem que seria o encarregado de tomar conta da milícia que atuaria na Nova Aurora para o sargento PM, ainda segundo a versão apresentada à Polícia Civil. Informações que a polícia investiga dão conta de que a vítima não estaria repassando o dinheiro arrecadado ao PM.

O policial teria chegado ao local, por volta de meia noite, já atirando contra a vítima, que foi atingido três vezes — duas nas pernas e uma na barriga. Ele foi levado para o hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Uma mulher que estava participando de um churrasco foi ferida por uma bala perdida.

O delegado Antonio Ricardo Nunes disse que pretende intimar ainda hoje o sargento acusado de tentativa de homicídio. O delegado afirmou também que vai entrar em contato com a Polícia Militar para que seja requisitada a prisão administrativa do PM.

O sargento já vinha sendo investigado como integrante de uma milícia desde 2008. Na ocasião, o policial chegou a ter sua prisão decretada em um inquérito conduzido pela Divisão de Homicídios (DH). Os agentes investigavam um grupo de extermínio e milicianos que agiam nos bairros da Pavuna e de Anchieta. O sargento, que não chegou a ser preso, estaria envolvido em dois assassinatos cometidos em Guadalupe.

Mesmo citado no inquérito, o PM continua trabalhando normalmente na corporação. No ano passado, por exemplo, o sargento integrou uma lista de policiais que participaram de um curso básico de Higiene para Manipuladores de Alimentos. Procurada ontem para falar sobre o assunto, a assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que não seria possível passar informações sobre o PM


Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/milicias-policia-investiga-sargento-suspeito-de-tentar-matar-suposto-comparsa-na-taquara-4718463.html#ixzz1t2q7JQou

Nenhum comentário:

Postar um comentário