Hoje houve uma audiência pública na alerj na parte da manhã toda onde foi ouvido o corregedor da PMERJ Cel PM Waldyr Soares Filho ,pelos deputados estaduais Marcelo Freixo , Paulo Ramos e Zaque Teixeira , dentre outras pessoas que estavam presentes.
Segundo nossa fonte que estava presente no local e pelo o que vimos ao vivo pela tv alerj , o corregedor não foi capaz de responder concretamente nenhuma pergunta e questionamentos feitos para ele ,sobre as injustiças cometidas nos processos administrativos PAD que vários Policiais estão respondendo e que alguns foram expulso por causa disso.
Em tese a impressão de todos que participaram da audiência pública, é que o corregedor tentou tirar de si toda a culpa pelos erros grosseiros e abusos cometidos contra os Policiais nesse processo ,e parece que surtiu efeito porque o CMT Geral vai ser convocado nos próximos dias para depor na ALERJ.
Vamos aqui colocar alguns trechos do depoimento do corregedor na Alerj:
CORREGEDOR:Muito dos Policiais foram excluídos porque o Conselho de Disciplina viu culpa em suas ações e cometeram coisas graves.
DEPUTADO: Então me manda os processos onde consta que eles cometeram coisas graves.
=
DEPUTADO: Segundo a Lei somente quem pode exclui um oficial e praça da PMERJ , é a justiça comum e então porque o CMT GERAL excluiu os Policiais sem ter competência para isso?
CORREGEDOR: O STF DEU UM PARECER ALGUNS ANOS ATRÁS,DIZENDO QUE O CMT DA PM PODERIA EM ALGUNS CASOS ATÉ EXCLUIR UM POLICIAL , MAS EU NÃO EXPULSEI NINGUÉM.
=
PARTICIPANTE DA AUDIÊNCIA: ESSA DECISÃO DOS SENHORES DE EXPULSAR OS POLICIAIS É UM TIRO DE BAZUCA NUMA FORMIGA , É TOTALMENTE DESPROPORCIONAL.
CORREGEDOR: """ SILÊNCIO""
=
DEPUTADO: SR. CORREGEDOR PORQUE EM INÚMEROS PROCESSOS DE POLICIAIS COMPROVADAMENTE BANDIDOS , OS SENHORES DEMORAM ATÉ MESMO 5 ANOS PARA CONCLUIR O PROCESSO E EXPULSÁ-LOS E NESSE CASO ONDE POLICIAIS HONESTOS REVINDICAM SALÁRIOS ,OS SENHORES FAZEM QUESTÃO DE CONCLUIR O PROCESSO EM 1 MÊS? É INCONSTITUCIONAL A REDUÇÃO DE TEMPO DOS CONSELHOS DE DISCIPLINA.
CORREGEDOR: ""SILÊNCIO""
=
DEPUTADO: POR QUE OS POLICIAIS FORAM PUNIDOS COM TRANSFERÊNCIAS DE ATÉ 300 KM DE DISTÂNCIA SENDO QUE O PRÓPIO ESTATUTO DIZ QUE NÃO PODE SER DESSA FORMA?
CORREGEDOR: AS TRANSFERÊNCIAS FORAM FEITAS POR NECESSIDADE DE SERVIÇO...
DEPUTADO: NÃO ADIANATA FICAR AQUI DISCUTINDO O QUE TODO MUNDO JÁ SABE ,QUE OS POLICIAIS FORAM TRANSFERIDOS POR CAUSA DOS MOVIMENTOS SALARIAS ,TODO MUNDO SABE QUE FOI CLARA A PUNIÇÃO AOS POLICIAIS.
==========================================================================
NOSSA OPINIÃO: PARECE QUE FICOU CLARO PARA TODOS QUE ESTAVAM ALI , QUE O CORREGEDOR NÃO VAI QUERER SEGURAR ESSE PROBLEMÃO ,ATÉ PORQUE COMO ELE MESMO DISSE ,"NÃO FIU EU QUEM EXCLUIU OS POLICIAIS" , E COMO SABEMOS QUE DE TODOS OS POLICIAIS QUE FORAM EXPULSOS 99% GANHARAM O CONSELHO DE DISCIPLINA, PARECE QUE ALGUÉM TERÁ QUE DAR CONTAS DESSES ABUSOS COMETIDOS.
O CMT GERAL DEVE SER CONVOCADO NOS PRÓXIMOS DIAS PARA COMPARECER A AUDIÊNCIA PÚBLICA E EXPLICAR TODAS AS IRREGULARIDADES COMETIDAS PELO COMANDO DA PMERJ NESSE PROCESSO.
O Cel Waldyr, já tem filme queimado, foi chefe do batalhão de choque e naquela época avisava sem parar que iria punir severamente qualquer tipo de irregulariedade!!!
ResponderExcluirTodos as sextas feiras ele fazia um paradão (desfile militar para ele mesmo) e final fazia questão ler os punidos na frente de todo mundo. Tirava onda dizendo que é "bacharel em direito" e faria de tudo para punir quem estivesse errado.
Agora segura esse pepino Coronel Waldyr (vulgo bambu da maldade ou pateta).
A síndrome de satanás já enfectou o cel waldyr a muito tempo sua soberba e alto promoção, já custou caro a muitos policias honestos que não tinham nem mesmo a chance de se explicarem, o "drd" era apenas ilustrativos já que as punições eram certas, até quando isso vai continuar, uma vez que os ratos sempre voltam para o esgoto...
ResponderExcluir