terça-feira, 15 de maio de 2012

BOPE , BPCHOQUE ,BTL AÇÕES COM CÃES, 41°BPM,14°BPM,9°BPM BOTAM TERROR EM VAGABUNDAGEM EM COSTA BARROS.

Número de estudantes sem aulas devido à operação em Costa Barros supera 8 mil.


Rio - Além dos 6.799 alunos sem aula informados anteriomente pela Secretaria Municipal de Educação, mais duas escolas fecharam no segundo turno desta terça-feira por causa da operação policial no Morro do Cahapadão, em Costa Barros, na Zona Norte. Também como medida de segurança, a diretora do Ciep 379 – Raul Seixas, em Costa Barros, resolveu suspender as aulas. Cerca de 500 alunos estudam nesta unidade. No total, 8577 estudantes foram afetados pela suspensão das atividades escolares.


Quatro suspeitos morreram durante troca de tiros com policiais durante a ação. As informações foram confirmadas pelo major Ivan Blaz, porta-voz do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Entre os mortos está um homem identificado como Pedrinho. De acordo com Bope, ele pertencia ao Bonde do Mão, acusado de matar policiais militares.

A operação começou no início da manhã e conta com o apoio de dois blindados e dois helicopteros. Homens do Batalhão de Choque, Batalhão de Ações com Cães (BAC), Grupamento Aeromarítimo (GAM), 41º BPM (Irajá), 14º BPM (Bangu) e 9º BPM (Rocha Miranda) também participam da ação.

Na incursão, os agentes prenderam Alexandre Souza Vargem, de 39 anos, e com ele foram apreendidos um fuzil Colt 556, 249 cápsulas de cocaína e oito tabletes de maconha. Foram apreendidas ainda uma granada, 20 quilos de maconha, 665 sacolés de cocaína, 313 trouxinhas de maconha, 207 pedras de crak, 182 pedras de crack misturado com maconha (desireé, craconha ou criptonita), 72 frascos de cheirinho da loló.

Os agentes encontraram também um fuzil M 16, um fuzil AK 47, um fuzil Fal, quatro carregadores, 21 munições e três pistolas. Um menor foi apreendido com drogas. Também foram apreendidos seis carros e três motos. Todo material apreendido e o preso foram levados para a 39ª DP (Pavuna).

FONTE: http://odia.ig.com.br/portal/rio/n%C3%BAmero-de-estudantes-sem-aulas-devido-%C3%A0-opera%C3%A7%C3%A3o-em-costa-barros-supera-8-mil-1.440806

Nenhum comentário:

Postar um comentário