quarta-feira, 16 de maio de 2012

O EXEMPLO DOS POLICIAIS MILITARES DA CAPITAL - A HISTÓRIA DA FORMAÇÃO DE UM GUERREIRO.


Após o sucesso da consolidação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), os moradores do Morro Azul, no Flamengo, Zona Sul do Rio, perceberam que podiam viver em paz. Então, buscaram o apoio do 2º Batalhão de Polícia Militar (Botafogo) para que a comunidade fosse pacificada. A atuação do cabo Marco Aurélio (foto) foi fundamental para o processo de pacificação. Ele era o policial responsável pelo patrulhamento no entorno do Morro Azul e conseguiu promover a aproximação com os moradores utilizando os princípios da Polícia Comunitária.



Agora, sem barulho de tiro e cenas de covardia, os moradores estão, finalmente, vivendo longe da ditadura do medo imposta pelos traficantes que dominavam o local. Marco Aurélio fez a diferença na vida de cerca de três mil e quinhentas pessoas que vivem na região. O Morro Azul ganhou uma nova forma de ocupar e pacificar comunidades dominadas por bandidos. A Companhia Destacada da Polícia Militar instalada na comunidade funciona exatamente igual a uma UPP.



De acordo com o cabo Marco Aurélio, para acabar com a criminalidade e dar dignidade aos moradores das comunidades carentes, são necessárias ações direcionadas a políticas de segurança pública que levem em conta as questões sociais: “É importante combater o crime e a marginalidade, mas, sobretudo, desenvolver políticas para cortar as raízes alimentadoras e constitutivas do delito. Outra mudança de paradigma gerada pelo PRONASCI (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, criado pelo Ministério da Justiça) é o policiamento comunitário, uma filosofia de segurança pública baseada na interação constante entre a corporação policial e a população.”


FONTE: http://www.jornalpopulardobrasil.com.br/editorias/212-cabo-marco-aurelio-o-heroi-do-morro-azul.html

ADMIRADO POR GRANDE PARTE DOS POLICIAIS DA CAPITAL DO RIO DE JANEIRO E GRANDE COLABORADOR NA LUTA POR DIGNIDADE NA POLICIA MILITAR DO MAJOR HÉLIO , PABLO RAFAEL E WAGNER LUÍS , O CB PM MARCO AURÉLIO É UM GRANDE EXEMPLO A SER SEGUIDO.

VEJAM MAIS FOTOS DO TRABALHO COMUNITÁRIO DO CB MARCO AURÉLIO:


1- CRIANÇAS BRINCANDO ALEGREMENTE COM PARQUE DE DIVERSÕES MONTADO PELO CB MARCO AURÉLIO.


2- AS MULHERES NÃO FICARAM DE FORA , NESSA FOTO ELAS RECEBERAM TRATAMENTO CAPILAR GRATUITO , MAQUIAGEM , E MASSAGEM.



3- PALESTRAS DIRECIONADAS AS CRIANÇAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário