quarta-feira, 30 de maio de 2012

EX PM É PRESO ACUSADO DE CHEFIAR MILÍCIA EM DUQUE DE CAXIAS.

Policiais da 60ª DP (Campos Elíseos) apresentaram o ex-PM Ailton Silva Diniz, conhecido como Abel, nesta terça-feira. Ele é apontado como chefe da milícia de Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo o delegado Felipe Curi, a prisão de Ailton pode ajudar a esclarecer uma série de crimes na região.


De acordo com os policiais, Ailton é acusado de ter envolvimento na morte do médico Carlos Alberto Peres Miranda, em 14 de março de 2008, na Tijuca. O mandado de prisão contra Abel foi expedido pelo 3º Tribunal do Júri da capital.


Segundo a Polícia Civil, a execução de Carlos Alberto foi praticada a mando de um deputado estadual. Também estão presos pelo mesmo crime Marcelo Gonçalves Brasil e Ivan Luiz Bayer, ambos ex-policiais militares do 39º BPM (Belford Roxo), que fariam parte da milícia de Abel.


As investigações apontam que o ex-PM explora TV a cabo, cobra "pedágio" de moradores, faz agiotagem e expulsa de suas casas os devedores que não pagam suas dívidas, além de executar seus desafetos.


FONTE: Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/policia-apresenta-homem-suspeito-de-integrar-milicia-em-duque-de-caxias-5054750.html#ixzz1wNFRLBy4

Nenhum comentário:

Postar um comentário